Ampliação do atendimento

Saúde Itinerante atende mulheres que aguardavam pelo TFD no Juruá

Para reduzir a fila do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na especialidade de ginecologia, o Programa Saúde Itinerante está realizando atendimento para as mulheres que aguardavam pelo TFD, no Vale do Juruá.

O atendimento teve início na tarde de quinta-feira, 24, na Maternidade Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul. Na sexta e sábado, os atendimentos serão das  8 às 18 horas.

Na sexta e sábado, os atendimentos serão das  8 às 18 horas Foto: cedida

A ação é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Programa Saúde Itinerante, tendo como apoio o Complexo Regulador, TFD, Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon) e Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete.

“Consultamos a regulação e vimos a necessidade desse atendimento para as mulheres dessa regional. Como também é o mês da campanha do Outubro Rosa, decidimos trazer esse atendimento específico para as mulheres que aguardavam pelo TFD”, explica a coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Rosemary Vânia Fernandes.

Ao todo, são 96 pacientes que estavam na fila de espera e poderão realizar o atendimento na própria regional. Dentre os serviços realizados, estão exames laboratoriais, ultrassonografia, biópsia e pequenas cirurgias de alta frequência.