Saúde fortalece ações de promoção à saúde mental em Acrelândia

O Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas (Dape) da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) tem intensificado as parcerias com o interior, identificando quais as principais necessidades de apoio no interior.

Acrelândia é mais um município a contar o reforço da implantação de ações em seu setor saúde. O objetivo é intensificar as ações de saúde mental em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Devido ao aumento no índice de tentativas de suicídio na região, durante uma reunião foi discutido o fortalecimento de estratégias no setor ainda no mês de março próximo. Outra ação importante é a implantação de um bom fluxo de assistência, que é de extrema importância para um atendimento eficiente em saúde mental.

“Vamos em Acrelândia discutir política de saúde mental e também orientar tecnicamente o município sobre como conduzir os cuidados em saúde mental, com foco nos adolescentes. Estaremos ainda estreitando essa parceria para podermos, de fato, trabalhar a saúde mental como um todo”, ressaltou João Paulo Silva, diretor do Dape.

A assistente social Renízia Medeiros, da Secretaria de Saúde de Acrelândia, comentou o encontro. “Vimos com o intuito de elaborar estratégias para melhorar nossa oferta de serviços em saúde mental. Saímos daqui satisfeitos, já que fomos bem recebidos e realizamos um bom planejamento. O melhor é que já conseguimos definir as datas de ações que serão executadas e os programas de prevenção ao qual vamos aderir.”

No próximo dia 6 de março, uma equipe do Dape chega a Acrelândia para o início das atividades previamente definidas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter