Saúde do Homem realizou 16 cirurgias urológicas no sábado

O mutirão atendeu 16 pacientes da capital e interior (Foto: Assessoria Sesacre)
Mutirão atendeu 16 pacientes da capital e interior (Foto: Assessoria Sesacre)

A equipe do programa Saúde do Homem da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Serviço de Urologia do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, realizou no último sábado, 15, um mutirão de cirurgias de pequeno e médio portes para pacientes que aguardavam por procedimento na Central de Atendimento Cirúrgico (CAC).

Da capital e do interior do estado, 16 pacientes fizeram cirurgias penianas (deformidades no pênis: curvatura, fibroses, cirurgia oncológica, cirurgia para implante de próteses) e cirurgias de bolsa escrotal.

De acordo com o responsável pelo serviço de urologia do HC, Marcos Kato, os mutirões cirúrgicos visam diminuir o tempo de espera dos pacientes. “Este é o terceiro mutirão de cirurgias que realizamos em 2014. Em cada encontro, operamos entre 15 e 20 pacientes que aguardavam por esses procedimentos”, destacou.

O coordenador do programa Saúde do Homem e membro da equipe que realiza os mutirões de cirurgias, médico Mauro Trindade, explicou que a intenção é fazer os procedimentos uma vez por mês. “Ao decorrer deste ano, realizaremos mais cinco mutirões”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter