Saúde do Estado reduz fila de espera por procedimento ginecológico na região do Juruá

Convivendo com dores e sangramentos oriundos de útero pesando quase 3 quilos, Maria Socorro Oliveira, moradora da zona rural de Cruzeiro do Sul, viu a angústia e a espera terem fim.

Na sala de cirurgia do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá (HMCJ), a realização do procedimento de histerectomia total abdominal representou para a paciente dias com dignidade e nova oportunidade de realizar tarefas simples do cotidiano. “Uma benção de Deus na minha vida”, resumiu com palavras de ânimo e gratidão a cirurgiada.

Procedimentos são ofertados durante as terças-feiras e sábados. Foto: cedida

Além dela, outras 95 mulheres foram beneficiadas pelas cirurgias ofertadas pelo Opera Acre, na regional do Juruá, durante o primeiro trimestre de 2023. O programa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), tem a meta de zerar a demanda reprimida e vem reduzindo a espera pelo procedimento na região.

“Nossa intenção é fortalecer a oferta dos serviços, proporcionando mais qualidade de vida para as nossas pacientes”, destacou Maria Sulenir, gerente de Assistência da Maternidade de Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter