Saúde do Estado pede que população evite aglomerações no feriado de Carnaval

O carnaval é uma das comemorações mais expressivas da cultura brasileira. Entretanto, em meio a uma pandemia, é necessário que a população tenha atenção redobrada quanto aos cuidados de prevenção à Covid-19, ocasionada pelo novo coronavírus.

“Pedimos que a população se sensibilize e entenda que o coronavírus se espalha de maneira rápida e faz vítimas todos os dias”, disse a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano Foto: Arquivo.

Por isso, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) pede que os acreanos evitem aglomerações no período do carnaval, que começaria neste final de semana, se estendendo até quarta-feira, 17, se as festas estivessem autorizadas.

“Pedimos que a população se sensibilize e entenda que o coronavírus se espalha de maneira rápida e faz vítimas todos os dias. Nós trabalhamos incansavelmente para que todas as pessoas que procurem o serviço de saúde pública do Acre tenham o atendimento necessário, assegurando que o mínimo de vidas sejam perdidas”, destaca a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano.

Os esforços para o enfrentamento e combate da doença pelo governo do Acre não param. Todos os dias, profissionais de toda a estrutura governamental trabalham para prestar assistência e conter a pandemia.

”A nossa luta contra o novo coronavírus envolve todos os órgãos e secretarias. É uma luta de todos em prol dos acreanos, mas precisamos do apoio da sociedade para que nossos esforços serem efetivados”, salienta Paula Mariano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter