parceria

Saúde do Estado fará transferência de equipamentos ao instituto socioeducativo

Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira, entre o secretário estadual de Saúde Alysson Bestene e o presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rogério Silva, foi pactuada a doação, via transferência, de equipamentos e materiais para o setor de saúde do ISE.

Parceria contribui para assistência de saúde no ISE foto: Júnior Aguiar

“Auxiliar as demais instituições dentro do que está ao nosso alcance é sempre uma imensa satisfação. E ao ter ciência dessa necessidade do ISE já estamos nos mobilizando para atender esse pedido e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e atendimento aos adolescentes”, ressalta o secretário Alysson Bestene.

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) fará a transferência de camas, macas, balança, escadas e suporte de soro, que serão utilizados pelos profissionais de saúde que atuam no ISE, prestando assistência aos adolescentes.

“Durante a reunião tivemos o deferimento por parte do secretário para a doação de alguns equipamentos para o ISE que serão destinados aos centros socioeducativos. E na política de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa, a Saúde tem um papel fundamental”, enfatiza Rogério Silva.