Saúde avalia como positivos os avanços em 2020 na região do Juruá

Apesar das grandes dificuldades que a área de saúde enfrentou em 2020 em nível nacional, e ainda está enfrentando neste início de 2021, a Coordenação Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá/Envira na pessoa de sua coordenadora Catiana Rodrigues avalia como positivo o ano de 2020.

Catiana Rodrigues, coordenadora da Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá/Envira Foto: Arquivo pessoal

Segundo a coordenadora, apesar dos problemas que surgiram inesperadamente por causa da pandemia, a área de saúde na região do Juruá teve muitos avanços, que possibilitaram um melhor atendimento à população que procurou as unidades do Estado durante o ano de 2020.

“Temos que agradecer muito aos nosso gerentes de unidades que realizaram em 2020 um excelente trabalho em suas respectivas unidades. Entre as ações que posso avaliar como positivas em 2020 estão o fluxo nas filas de atendimentos que diminuíram em todas as unidades, mostrando assim mais agilidade e rapidez nos atendimentos, diminuição de pessoas na lista de espera do TFD, diminuição considerável de atendimentos do TFD com a vinda de especialistas para Cruzeiro do Sul, melhor atendimento humano por parte dos profissionais de saúde, aumento das cirurgias eletivas, entre outros”, afirmou Catiana Rodrigues.

Inauguração do Hospital de Mâncio Lima Foto: Cedida

Catiana ainda afirmou que além de tantas ações positivas em 2020, não poderia deixar de ressaltar a entrega do Hospital Abel Pinheiro, de Mâncio Lima, que já está atendendo a população com toda estrutura que nunca o município teve na área da saúde.

Equipe de trabalho do Hospital de Mâncio Lima com a coordenadora Regional de Saúde do Juruá Foto: Cedida

“Espero que em 2021 possamos conseguir mais avanços na área da saúde, que com certeza é uma área crucial para a vida das pessoas. Tenho que agradecer muito ao governador Gladson Cameli pelo apoio que tem nos dado, ao secretario estadual Alysson Bestene, e a todas a as pessoas de quem dependo para executar nosso trabalho na Regional do Juruá”, finalizou a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter