Saúde apresenta soluções para assistência nas unidades do Juruá

Com o objetivo de melhorar a assistência nas unidades de saúde do Estado, a secretária de Saúde, Mônica Feres, vem realizando visitas e reuniões com a direção destas unidades. Esta semana, visitou as unidades de Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, apresentando soluções para resolver diversos problemas em relação aos serviços prestados pelo Estado.

Na última quarta-feira, 9, visitou o Hospital Dr. Sansão Gomes, a Maternidade Ethel Muriel Geddis e o Hospital Geral de Feijó, alinhando com a direção ajustes na organização dos atendimentos, visando melhorar a qualidade no serviço à população e, também, aos servidores.

“Recebemos a visita da secretária de Saúde, quando tivemos a oportunidade de mostrar a real situação de nossas unidades. A secretária, por sua vez, foi muito sensível às nossas necessidades e, junto à equipe de Tarauacá, está buscando melhorias estruturais, bem como assistencial para a população. Me sinto otimista com relação a essas mudanças precisas e importantes as quais a secretária nos propôs, visando o melhor funcionamento. Apesar de todos os obstáculos enfrentados diariamente, me sinto cada dia mais disposta e motivada a ver a saúde de Tarauacá realmente funcionar como deve ser, devolvendo a dignidade e atendimento de qualidade para nossa população. Com o apoio da Sesacre, em especial da secretária Mônica, tenho confiança que tudo vai dar certo”, destaca a gerente do Hospital Dr. Sansão Gomes, Laura Pontes.

“Estou conversando com os gerentes dessas unidades e explicando como vamos melhorar o atendimento aos usuários do SUS. Vamos organizar muita coisa com simples mudanças de fluxos. Vamos implantar mecanismos que possibilitem a ampliação dos atendimentos e dar suporte aos profissionais”, explica a secretária de Saúde, Mônica Feres.

Secretária vem cumprindo visita às unidades de saúde no Juruá. Foto: Fhaidy Acosta/Sesacre

Nesta quinta-feira, 10, a secretária se reuniu com a direção do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, ouvindo as principais necessidades e propondo soluções para aumentar o número de cirurgias e atendimentos, melhorando a qualidade no serviço para toda a regional do Juruá.

“Ouvindo os gerentes, pude entender as peculiaridades de cada unidade e propor soluções que possam ser eficazes para o benefício da população”, acrescenta a secretária.

A secretária visitou, na terça-feira, 8, o Hospital de Dermatologia Sanitária, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e a Obra da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Cruzeiro do Sul.

Além dessas unidades, visitou, no dia Mundial da Saúde Mental, 10 de outubro, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Náuas), escutando as principais necessidades do centro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter