Crossfit

Sargento da Polícia Militar do Acre é vice-campeã do Monstar Games em Goiânia

Goiânia foi, neste final de semana, a capital do Crossfit no Brasil. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, a cidade foi palco do Monstar Games, uma das competições mais importantes da categoria. Patrícia Maciel, 35, sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi a vice-campeã da competição na categoria elite.

A acreana subiu ao pódio na Categoria Elite. Foto: Thiago Andrade

Ingressa na instituição em 2009, por meio do Curso de Formação de Soldados, a militar entrou no mundo do Crossfit em 2016, com a intenção de perder peso. Desde então, a policial militar dedica em média 4 horas diárias aos treinos no esporte e já coleciona participações significativas em eventos nacionais.

O levantamento de pesos esteve entre as provas presentes a competição. Foto: Jair Fotografia.

A competição contou com oito provas, entre elas corrida, levantamento de peso e natação, esta última que, segundo a policial, foi de maior dificuldade. Para ela, o pódio tem um significado especial. “Isso é consequência de um trabalho duro de sete anos, de muito treino, suor, entrega e significa que estou no caminho certo”, disse.

A policial militar já treina desde 2016. Foto: Jair Fotografia.

O próximo desafio da acreana será no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de maio, onde irá participar da semifinal do Crossfit Games, campeonato mundial da categoria.