Sarau do Servidor emociona plateia com homenagem a funcionaria pública

Os servidores apresentaram a música Hino ao Amor, que a funcionária Ruth, falecida no último dia 11, cantaria no Sarau (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Muita música, poesia, contação de história, dança e emoção marcaram a sétima edição do Sarau do Servidor, que foi realizado na quinta-feira, 26, às 19 horas, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão), em Rio Branco. O espetáculo foi dedica a servidora pública Ruth de Souza, considerada a diva do Sarau, que faleceu no dia 11 de outubro.

O evento faz parte da programação da Semana do Servidor 2017, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA), em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado neste sábado, 28.

Já na abertura, os servidores que se apresentaram no Sarau emocionaram a plateia com a música que Ruth cantaria no Sarau deste ano, chamada Hino ao Amor. A família da funcionária, que estava presente no local, também recebeu uma singela lembrança com fotos e vídeos das participações de Ruth de Souza nas seis edições do evento.

“Ela é a diva do Sarau do Servidor, ensaiou até seu último dia de vida e estaria aqui hoje em presença física. Certamente ela está conosco neste momento”, declarou a diretora de Humanização da SGA, Elineide Meireles.

O espetáculo tem o objetivo de valorizar os talentos dos servidores públicos, em um grande show com toda estrutura, proporcionando um momento de confraternização. A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destaca que o Sarau é uma das principais programações da Semana do Servidor.

“Hoje é uma noite de festa que quem faz é o servidor público. A cada ano vem aumentado a participação deles nessa noite e a aceitação da plateia também. Os nossos servidores estão de parabéns, e vale muito a pena esse esforço do governo do Estado, do nosso governador Tião Viana, da valorização ao servidor público nesse mês de outubro”, afirmou Sawana Carvalho

Ao todo, 26 apresentações animaram a plateia presente no Sarau (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Mesmo sabendo da existência do Sarau e já tendo recebido convites para participar, essa é a primeira vez que a professora de língua portuguesa e literatura Socorro Santana se apresenta no Sarau.  “É emocionante, eu participei de todos os encontros, de todos os ensaios, todos os dias, não faltei nenhum. Aprendi todas as músicas de todos os colegas porque eu acho que vale a pena. Para você participar, você tem que se envolver”, frisou.

Ao todo, foram 26 apresentações que animaram a plateia do Sarau. Assistindo pela primeira vez, o taxista Israel Lima gostou muito do evento. “Está de parabéns, eu gostei da decoração, das pessoas, da animação e espero voltar sempre aqui para presenciar esse tipo de evento”, revelou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter