Saneacre investe na busca por novas tecnologias para avançar junto ao novo Marco Legal do Saneamento

O presidente do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), José Bestene, está correndo contra o tempo para atender às novas exigências do Marco Legal do Saneamento. Por determinação do governador Gladson Cameli, o Saneacre está procurando parcerias de empresas especializadas em projetos e gestão de saneamento para ajudar a acelerar os investimentos da estatal acreana.

Presidência e equipe técnica do Saneacre ouviram sobre novas tecnologias na área de automação e gestão de saneamento básico. Foto: Aleksandro Soares/Saneacre

Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente José Bestene, equipe técnica da autarquia e o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, chegaram a ouvir projetos e informações por videoconferência com uma empresa de outro estado.

“Estamos em busca de parcerias e consultorias para elaboração de um plano de gestão estadual para melhorias de nossos sistemas de abastecimento de água e modernização do setor comercial a fim de proporcionar o equilíbrio econômico e financeiro da autarquia”, informou Bestene.

De acordo com o Executivo, um processo de gestão mais eficiente resultará em avanços na captação e distribuição de água tratada no interior. “E também facilitará a captação de recursos para investimentos na ampliação e automação do sistema de abastecimento de água, tornando a prestação do serviço mais eficiente e eficaz”, observou Bestene.

O investimento em novas tecnologias que tragam melhor eficiência e modernização para o Saneacre é uma das metas deste ano de 2023.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter