Ruas do Povo em Capixaba deverá ser concluído este mês

O governador Tião Viana esteve no início da noite desta quarta-feira, 2, em Capixaba para vistoriar obras de pavimentação de vias que estão sendo executadas na cidade por meio do programa Ruas do Povo, do Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa). O diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita e sua equipe acompanharam a vistoria.

Programa executará a pavimentação de 50 ruas no município (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Programa executará a pavimentação de 50 ruas no município (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Daqui a 29 dias teremos concluído o Ruas do Povo em Capixaba. Na região do Vale do Acre esse trabalho do Ruas do Povo já foi concluído em Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e em breve Plácido de Castro, Vila Campinas já foi concluído. Acrelândia também será em breve. O governo está cumprindo e honrando com suas metas do mais ousado programa de saneamento básico que o Acre já teve”, disse Tião Viana.

Um dos moradores mais antigos de Capixaba, Oton Moura, o seu Otinha, de 90 anos de idade, fez questão de abraçar o governador e agradecer pessoalmente pelas melhorias executadas no seu município. “O governo tirou a gente da lama. Muito obrigado”, declarou o aposentado.

Elizangela Sales Batista também é moradora de um dos bairros contemplados com as obras de pavimentação e saneamento. Ela conta que antes a rua onde mora era tomada por mato e entulhos. “Era uma imundice. Nós tivemos que limpar tudo. Agora melhorou porque fizeram esse trabalho aqui. Antes a gente melava os pés de lama, mas com o asfalto a gente está tranquila”, comenta a moradora.

Estão sendo investidos R$ 10,2 milhões para infraestrutura das 50 ruas que serão pavimentadas no município, sendo 33 vias já em execução.

O prefeito de Capixaba, Otávio Vareda, aproveitou a visita do governador para agradecer o apoio que tem recebido do governo do Estado nas ações que visam à melhoria da infraestrutura da cidade.

“Agora mesmo nós ouvimos aqui do seu Otinha dizendo que o governo do Estado com o Ruas do Povo nos tirou da lama. Realmente saímos da lama. As nossas crianças podem chegar limpas na escola, os nossos idosos podem fazer suas caminhadas tranquilos. Capixaba hoje não tem mais lama. Queremos agradecer de todo o coração esse empenho do governo”, concluiu Vareda.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter