Ruas do Povo leva acessibilidade aos moradores do Belo Jardim I e II

Moradora acompanha a execução das obras (Foto: Assis Lima)
Moradora acompanha a execução das obras (Foto: Assis Lima)

Rosália Alves mora na Rua Tancredo Neves, no Belo Jardim II, há aproximadamente quarenta anos. No bairro criou filhos, netos e bisnetos enfrentando grandes dificuldades de acesso. “Sou uma das primeiras moradoras daqui, cheguei no tempo que isso ainda era praticamente uma colônia e lembro muito bem das dificuldades que a gente enfrentava. Mas agora está diferente, já começou a melhorar bastante e com o asfalto vai ficar ainda melhor”, disse ela.

Nos dois bairros está concentrado um dos maiores volumes de obras de todo o Programa Ruas do Povo, previsto para este e o próximo verão. O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), em parceria com a prefeitura de Rio Branco, está executando 130 ruas com construção de redes de água, esgoto, drenagens, calçadas e pavimentação.

São várias frentes de serviço de obras em ruas, travessas e becos que estão recebendo os benefícios do programa, melhorando a qualidade de vida dos moradores, permitindo acessibilidade e cidadania.

Ruas como a Onze de Fevereiro, as travessas São José e Eldorado, todas no Belo Jardim II, já estão recebendo os serviços de drenagem de águas e terraplanagem. São fases importantes dentro do conjunto das obras, pois irão permitir o escoamento das águas no período do inverno.

“Este serviço de drenagem é que vai permitir que o os moradores não sofram mais no período de chuvas, garantindo o escoamento das águas”, explicou Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Depasa.

Ele ainda destaca que o Ruas do Povo tem resgatado a dignidade das pessoas. “Com o programa, o governo do Estado oferece a essas pessoas as mesmas condições de acesso aos serviços públicos”, acrescentou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter