Ruas do Povo chega à região do Ramal Bom Jesus pavimentando 47 ruas

O governador Tião Viana, acompanhado do prefeito Marcus Alexandre, vistoria as obras do Ruas do Povo na região do ramal Bom Jesus (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana, acompanhado do prefeito Marcus Alexandre, vistoria as obras do Ruas do Povo na região do Ramal Bom Jesus (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O programa Ruas do Povo chega a mais uma importante região de Rio Branco. São 47 ruas beneficiadas pelo programa do governo do Estado, em parceria com a prefeitura da capital, nos bairros Luiz Ângelo e José Firmino Neto, ambos na região do Ramal Bom Jesus, beneficiando cerca de 10 mil famílias.

A área recebeu um investimento de mais de R$ 14 milhões, resultando em 15 quilômetros de pavimentação de ruas e meio-fio, acompanhados de um eficiente sistema de drenagem e esgoto.

Segundo o governador Tião Viana, que visitou as obras na manhã desta segunda-feira, 23, toda a região ficará com as ruas finalizadas até o fim do ano.

“São 47 vias atendidas aqui pelo Ruas do Povo, e fazemos junto com a prefeitura essa luta. Os moradores não conseguiam imaginar que isso um dia aconteceria: a água, a drenagem, o esgoto, o atendimento da mobilidade, o avanço da segurança pública e da saúde”, conta o governador.

Para o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, é um momento de gratidão pela união de esforços: “Temos que ser gratos ao nosso governador, que enfrentou um dos principais desafios que nossas cidades tinham, que era a pavimentação. O programa Ruas do Povo vem colaborando muito para que haja essa infraestrutura, e aqui vemos essas mudanças – ruas que antes não tinham nenhum acesso e agora têm pavimentação. Isso é saúde e dignidade”.

Uma nova vida

“Tivemos uma forte chuva ontem, mas estamos aqui, bem, pisando agora no asfalto”, comemora o comerciante Ari José (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Tivemos uma forte chuva ontem, mas estamos aqui bem, pisando agora no asfalto”, comemora o comerciante Ari José (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ari José, que possui um mercadinho no bairro Luiz Ângelo, não conseguia esconder a emoção. “Era uma situação precária. Transtornos, prejuízos, a gente não conseguia avançar em várias coisas na vida porque a rua não oferecia nenhuma condição. Mas as nossas autoridades viram tudo de perto, e é um orgulho incalculável. Tivemos uma forte chuva ontem, mas estamos aqui bem, pisando agora no asfalto”, relata.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, conta que, de todo o trabalho, 46 ruas receberam pavimentação em tijolos, enquanto a Rua Renascimento, a principal a cortar a região, recebeu uma camada de pedra-rachão, bem mais resistente a impactos e com maior durabilidade. “O maior desafio foi a drenagem, pois é uma região muito plana, mas as primeiras chuvas da época já mostraram que superamos esse problema aqui”, ressalta.

Para a moradora Regiane Oliveira, os benefícios são inúmeros: “A nossa insatisfação maior aqui era o asfalto. A gente tinha lama demais, era horrível ir à casa de um parente, num supermercado, com medo de enfrentar o lamaçal, e quando chegar lá olhar pros pés tudo sujos [sic]. Pra mim, a maior realização já aconteceu, que foi esse tijolo. Está uma maravilha meu imóvel, tenho certeza de que melhorou de preço. Só tenho a agradecer nosso governador e nosso prefeito”.

Rua Manoel Lima_antes_depois_ruas_do_povo

O que disseram

“A gente fica muito satisfeita e feliz de ver isso aqui. Ouvi depoimentos das pessoas falarem que havia lagoas na frente da casa delas, e hoje tudo está pavimentado. É o Ruas do Povo mudando a qualidade de vida dessas pessoas.” Maria Antonia – deputada estadual

“É gratificante observamos esse programa, que não é só de infraestrutura, mas de cunho social, materializando o direito de ir e vir das pessoas, a questão do saneamento básico e da saúde. É muita coisa boa acontecendo e trazendo benefícios para a comunidade.” – Daniel Zen – deputado estadual

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter