Ruas do Povo anima empreendedores no bairro Isaura Parente

Depasa e prefeitura de Rio Branco vistoriam as obras do bairro e conversam com os moradores (Foto: Assessoria Depasa)
Depasa e prefeitura de Rio Branco vistoriam as obras do bairro e conversam com os moradores (Foto: Assessoria Depasa)

O clima é de alegria no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. Os moradores comemoram o avanço das obras do Programa Ruas do Povo e fazem planos para o fim dos trabalhos. Matilde Ferreira e Elinalva Marques querem ampliar o salão de beleza e a oficina de carros, respectivamente.

“Quando asfaltarem nossa rua, com certeza o movimento será maior, os clientes vão poder chegar de carro até o nosso estabelecimento, sem sujar os pés de lama”, dizem.

As duas empreendedoras moram na Rua Esperança, no local havia esgoto a céu aberto e no inverno ficava intrafegável.

“A verdade é que estou muito feliz com esse trabalho”, comemora a aposentada Itamara Santos (Foto: Assessoria Depasa)
“A verdade é que estou muito feliz com esse trabalho”, comemora a aposentada Itamara Santos (Foto: Assessoria Depasa)

A obra do governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, trouxe esperança para moradores que estavam no bairro há mais de 30 anos esperando por esses serviços. “A verdade é que estou muito feliz com esse trabalho. Reformei minha casa e agora ela vai ficar mais bonita, porque a rua vai ficar bonita”, diz, animada, a aposentada Itamara Santos.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, e o prefeito Marcus Alexandre estiveram no bairro vistoriando as obras e conversando com os moradores. Para Marcus Alexandre, a empresa está de parabéns pelo bom trabalho que vem sendo executado.

“Vimos o empenho da empresa e o trabalho de qualidade que eles estão fazendo, com bom material. Então a alegria é de todos, dos moradores, da prefeitura e do governo com quem mantemos essa parceria que nos permite chegar a mais lugares”, disse o prefeito.

O presidente do Depasa lembra que o Programa Ruas do Povo já está presente em mais de 40 bairros, e o Isaura Parente será um novo endereço até para os antigos moradores.

“Eles esperavam por isso há mais de 30 anos e hoje estão realizando seus sonhos. Estamos pavimentando 15 ruas com rede drenagem, esgoto e o asfalto, dessa forma atendemos todo o bairro, todos os moradores”, explicou Magalhães.