Rotary Clube e Casa da Amizade somam doações ao Acre Solidário

 

Doações foram recebidas pela primeira dama Marlúcia Cândida (Foto: Angela Peres/Secom)

Doações foram recebidas pela primeira-dama Marlúcia Cândida (Foto: Angela Peres/Secom)

O trabalho de solidariedade não pode parar. A campanha Acre Solidário luta todos os dias para reunir o máximo de ajuda possível aos desabrigados vítimas da cheia do Rio Acre em todo o Estado.

A união de pessoas e entidades ganha mais força, e na tarde desta quarta-feira, 29, o Rotary Clube e Casa da Amizade foram à Sala de Situação, no antigo Depasa, para levar pessoalmente mais doações para ajudar aqueles que mais precisam.

 

As entidades entregaram centenas de lençóis e roupas, sendo boa parte desses donativos confeccionada pelos próprios membros do clube. Também foram doados cestas básicas, além de itens mais pedidos no momento, como leite, massas e fraldas. A primeira-dama Marlúcia Cândida recebeu as doações com grande contentamento. “Se não tivermos o envolvimento dessas entidades, não vamos conseguir cumprir nosso objetivos. Com eles, a ajuda se torna mais expressiva”, destacou.

 

Centenas de lençois e roupas foram entregues pelas entidades (Foto: Angela Peres/Secom)

Centenas de lençóis e roupas foram entregues pelas entidades (Foto: Angela Peres/Secom)

 

Já foram reunidas 10 mil peças de roupas e cama. Essas doações são organizadas, juntamente com os alimentos, em formato de kits e distribuídas aos desabrigados em todos os municípios atingidos. Ivone Tavares, presidente de um dos três Rotarys só da cidade de Rio Branco, reforça esse espírito. “O Rotary está aberto para receber doações e há 10 máquinas que usamos para confeccionar os lençóis que estão sendo doados. É um trabalho filantrópico. Atuamos sempre na comunidade e fazemos o máximo possível para fortalecer essas ações e campanhas de solidariedade.”

Junto com a Casa da Amizade, o Rotary Clube faz sua terceira entrega de doações. As duas primeiras foram feitas diretamente no Corpo de Bombeiros, enquanto a última foi para a Sala de Situação. A presidente da Casa da Amizade, Railda Alexandre, conta como a casa que reúne as mulheres dos maridos rotarianos sempre está presente às ações de solidariedade, “Somos uma entidade sem fins lucrativos. E estamos sempre em parceria com ações como essa. Nosso lema é: servir antes de pensar em si”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter