Segurança Pública realiza ronda noturna na parte alta de Rio Branco

Dando sequência ao planejamento estratégico de combate à criminalidade em Rio Branco, o Governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Civil, realizou nesta sexta-feira, 18, mais uma etapa da operação “Ronda Noturna”, que visa fiscalizar ações policiais ostensivas, nas localidades de maiores incidências de registro de crimes.

O policiamento foi realizado na região do Alto Alegre, Adalberto Sena e demais bairros que correspondem a parte alta da cidade, que é atendida pela 5ª Regional. Policiais civis realizaram fiscalização em bares. O objetivo era verificar a documentação desses estabelecimentos para saber se estavam funcionando dentro da lei, averiguar a permanência de menores em situação de vulnerabilidade, além de checar a presença de pessoas em conflito com a lei e/ou foragidas da Justiça.

O policiamento foi realizado na região do Alto Alegre, Adalberto Sena e demais bairros que correspondem a parte alta da cidade, que é atendida pela 5ª Regional Foto: Cedida

A operação foi coordenada pelo delegado Nilton Boscaro, titular da Delegacia da 5ª Regional, e supervisionada pelo Delegado Geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira.
De acordo com Henrique Ferreira, essa é apenas uma fase embrionária das ações planejadas pela Polícia Civil para os meses seguintes no combate aos crimes de roubo (assalto), tráfico de drogas, crimes contra a vida (homicídios), entre outros.

“Nesse primeiro momento, estamos realizando a operação ‘Ronda Noturna’, como parte de reconhecimento dos pontos mais problemáticos de cada regional de Rio Branco e, com isso, traçarmos estratégias de enfrentamento aos crimes ocorridos em cada área. Cada regional tem sua peculiaridade, tem uma geografia diferenciada e, por isso, se fazem necessárias ações específicas em cada localidade”, destacou o Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique.

Essas ações fazem parte do planejamento estratégico de enfrentamento à violência, desenvolvido pelo Governo do Acre, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que é formado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM/AC), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo (ISE).

“Cada integrante do Sisp intensifica as ações em sua área de atuação, realiza estudos dentro de um planejamento estratégico e põe em prática o planejamento. Com isso, em um segundo momento, serão realizadas ações integradas onde estarão envolvidos todos os membros do sistema, com operações contundentes, pontuais e eficazes”, enfatizou o Secretário de Justiça e Segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter