Roda de conversa sobre drogas é realizada na zona rural

IMG-20160629-WA0001
Palestra sobre o uso indevido de drogas e álcool, e suas consequências, foi ministrada para cerca de 700 pessoas (Foto: Arquivo/Sejudh)

Como parte da programação da Semana Estadual sobre Drogas, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou na terça-feira, 28, uma roda de conversa na zona rural de Bujari e Sena Madureira.

Com a temática “Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas”, a equipe da Sejudh debateu a problemática nas escolas estaduais São João Batista, em Bujari, e Nova Vida, no Ramal do Ouro, na Floresta Estadual do Antimary, em Sena Madureira.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação de Bujari, Antônio Matias, trabalhos como esse precisam ser intensificados. “Essas ações geram retorno para a juventude, que se conscientiza sobre os males que as drogas podem trazer às suas vidas e se mantêm longe dos vícios”, disse o gestor.

Cerca de 700 pessoas foram alcançadas com a ação. A Semana Estadual sobre Drogas realiza trabalhos paralelos em todo o estado e se encerra nesta quinta, 30, com um ato público em frente ao Palácio Rio Branco.