Roberto Barros é o novo procurador-adjunto da PGE

Há sete anos na procuradoria e com várias especializações, ele ocupa o cargo em lugar de Márcia Regina, atual secretária de Segurança Pública

dr._roberto_barros.jpg

O baiano Roberto Barros tem uma trajetória de atuação e compromisso dentro da PGE há sete anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques nomeou Roberto Barros dos Santos procurador-adjunto da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Barros ocupará a vaga de Márcia Regina, hoje secretária de Segurança Pública. Ele nasceu em Ruy Barbosa, na Bahia, e tem 31 anos. Vive no Acre há 17 anos e formou-se em Direito em 2001 na Universidade Federal do Acre (Ufac). Em 2002, aprovado em concurso público, ingressou na PGE. Sua nomeação, segundo a procuradora-geral Nazareth Lamberth, privilegia a carreira de procurador. "É um profissional muito atuante que está há sete anos na PGE", disse.

Barros possui especialização em Direito Público pela Faculdade de Pernambuco em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da PGE, e em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro, em convênio com o ISES/Amazônia. Cursou MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. 

Iniciou a carreira atuando durante cinco anos na questão dos precatórios e implantou a Coordenadoria dos Precatórios da PGE. Há alguns anos, Barros viabilizou o acordo entre servidores e a mesa diretora da Assembleia Legislativa no pagamento do resíduo de 11,90%. Depois de estabelecer as bases para a questão dos precatórios, passou a chefiar a Procuradoria Judicial e atuar perante o Tribunal de Justiça do Acre, Tribunal Regional do Trabalho e tribunais superiores.

"Minha meta é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela doutora Márcia e seguir avançando na gestão administrativa da PGE", disse o novo procurador-adjunto.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter