Rios Acre e Madeira dão sinais de estabilidade nos últimos dias

Em reunião na Sala de Situação na tarde desta segunda-feira, 15, a governadora em exercício Nazareth Araújo se reuniu com parte das equipes de assistência social e meio ambiente do Estado, além do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para realizar o monitoramento contínuo dos rios acreanos e da bacia do Rio Madeira.

A governadora Nazareth Araújo se prepara para ir a Brasília dia 18, onde irá participar da Sala de Crise junto à Casa Civil da Presidência da República (Foto: Val Fernandes/Secom)

Após o fim de semana, a Bacia do Rio Acre apresentou uma redução do volume de suas águas, fazendo com que o Rio Acre saísse da cota de alerta no final de semana. Ainda assim, o volume de chuvas para os próximos dias preocupa, com possibilidade de grandes volumes de mais de 150 milímetros em quase todo o estado.

Já a Bacia do Rio Madeira apresentou estabilidade após a alta da última semana. Em Porto Velho (RO), o Rio Madeira chegou à marca de 13,72 metros de profundidade, já o Rio Abunã está com a marca de 19,91 metros.

O governo vai manter o monitoramento constante dos rios acreanos, já que o período crítico de cheias é em fevereiro e março.

Com relação ao Rio Madeira, a governadora Nazareth Araújo se prepara para ir a Brasília dia 18, onde participará da Sala de Crise junto à Casa Civil da Presidência da República e Agência Nacional de Águas (ANA), reunindo diversos órgãos federais com o objetivo de acompanhar os extremos climáticos do país e realizar um monitoramento maior nas hidrelétricas que atuam na região, com um enfoque no Rio Madeira, que apresenta níveis altos para o começo do ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter