Rio Juruá volta a ultrapassar cota de transbordamento e desbarranca

A constante oscilação do nível das águas nos últimos dias acabou provocando novo desbarrancamento (Foto: Onofre Brito)
A oscilação do nível das águas nos últimos dias acabou provocando novo desbarrancamento no Rio Juruá (Foto: Onofre Brito)

O Rio Juruá voltou a subir depois de alguns dias baixando. De ontem para hoje o rio se elevou em 24 centímetros, ultrapassando em seis a cota de transbordamento, que é de 13 metros. A constante oscilação do nível das águas nos últimos dias acabou provocando novo desbarrancamento na estrada que liga Rodrigues Alves ao ponto da travessia por balsa do Rio Juruá.

Segundo o gerente local do Deracre, Josinaldo Batista, por ora o desvio feito pelo órgão ainda está possibilitando o tráfego e a área em perigo de desbarrancamento está sinalizada. Ele informou que a obra de recuperação já foi licitada e a empresa escolhida e assim que as chuvas diminuírem as obras começarão.

mmmmmmmm
É intenso o movimento nas balsas particulares (Foto: Onofre Brito)

A balsa providenciada pelo governo para fazer a travessia gratuita do rio está parada desde ontem à noite. Segundo uma funcionária da empresa contratada, ocorreu um problema no reversor do motor, mas o problema já está sendo resolvido numa oficina de Cruzeiro do Sul e no período da tarde a balsa deverá estar funcionando novamente.