Rio Branco faz a festa com Carnaval Comunitário

Domingo, 15, foi mais um dia de festa, som ao vivo e diversão para a população de Rio Branco. Centenas de famílias se reuniram para celebrar uma das tradições mais populares nos bairros: o Carnaval. No Casarão, por exemplo, a atração ficou por conta da “Marujada do Acre” com “Zé do Coco, Chica Brejeira e seus jabutis”, projeto da Rede Banzeiro. Mas o comando da festa quem deu foram os foliões, com muita alegria e tranquilidade. A comunidade
agradeceu a realização do evento.

Judite Padrão conta que gosta de acompanhar a filha, que trabalha com música. Assim, ela prestigia os locais por onde a filha toca. “Sou de Pernambuco, onde o carnaval é muito emblemático, e eu sempre gostei de participar”, diz.

Já Marcelo Messina e Tereza Di Somma estão pela segunda vez no Brasil e primeira vez no Acre. Os italianos decidiram morar de vez por aqui. Marcelo é pesquisador e músico e acha importante a preservação da marujada e cultura regional nos carnavais. “O Carnaval no Brasil é bom, mas na Amazônia é especial, pois foge do comum que os estrangeiros veem pela TV”, frisou.

No Carnaval do bairro da Base não foi diferente.  Afonso Morais nasceu e se criou na Base. Ele faz parte do “camarote da família Morais”, que todos os anos se reúnem na casa da família, de frente para o Rio Acre. Afonso conta que gostam da tranquilidade dos carnavais nos bairros.

“Gostei da ideia de um Carnaval sem violência, onde posso ficar de olho nos meus filhos e ainda evito o trânsito. Além disso, a polícia está sempre por perto”, relata.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter