Rio Branco e suas cores

Fim de tarde em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A capital acreana tem entre seus principais pontos turísticos a região da cidade que reúne o Rio Acre, o Novo Mercado Velho e a Gameleira. É nesse cenário de Rio Branco, que muitas famílias, grupos de amigos e turistas aproveitam para passar os fins de tarde, principalmente, aos finais de semana.

Neste domingo, 26, o brilho do sol, e o céu com um belo tom de azul, abrindo espaço apenas para as nuvens, deixaram o ambiente pura poesia, momento propício para os fotógrafos. Da equipe da Notícias do Acre, o fotógrafo Sérgio Vale foi fazer esse registro para brindar a vocês, leitores, com essas belas imagens.

Terrestres e aéreas, as fotos exibem ângulos que mostram as três pontes que ligam os dois lados da cidade que recebem ao meio o Rio Acre: passarela Joaquim Macedo, ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte metálica, e a ponte Sebastião Dantas.

É nesse espaço de Rio Branco, com seus 134 anos, que a cidade reforça sua história, e falando nela, vale relembrar que o município surgiu a partir de um seringal fundado em 1882, pelo cearense Neutel Maia.

E para você que não sabe, a capital nem sempre teve esse nome, pois foi só em 1912, que Rio Branco deixou de ser chamada de Penápolis, em homenagem ao Barão do Rio Branco, chanceler que realizou a ação diplomática do Tratado de Petrópolis, em 1903. Foi também somente em 1920 que a cidade tornou-se oficialmente capital do então Território do Acre, que só foi elevado a condição de estado, em 1962.

Seja no mercado ou do outro lado, na Gameleira, você pode fazer um belo passeio e degustar dos deliciosos sabores que fazem a gastronomia acreana, entre eles, o tacacá. Aproveite!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter