Rio Branco e Atlético empatam e campeão será conhecido na terça-feira

Público ficou abaixo do esperado na primeira partida da decisão (Foto: Senildo Melo)
Público ficou abaixo do esperado na primeira partida da decisão (Foto: Senildo Melo)

Rio Branco e Atlético empataram em 1 a 1 neste sábado, 7, no Estádio Florestão, pela primeira partida decisiva do Campeonato Acreano 2014. O público pagante foi de 988 torcedores e a renda de R$ 6,5 mil.

Jogo

O Estrelão iniciou a partida com mais posse de bola e o domínio das ações. Mas não conseguia ser objetivo nas finalizações. Já o Atlético apostava no talento do meia Testinha. Até que aos 37 minutos do primeiro tempo, o árbitro Carlos Roney marcou uma falta próximo à grande área. Testinha cobrou com categoria e colocou o Galo em vantagem no placar.

No segundo tempo, o técnico João Carlos Cavalo fez algumas alterações na equipe na tentativa de igualar o marcador. Mas o gol de empate do Rio Branco também aconteceria de bola parada. Aos 30 minutos da etapa final, Wilian cobrando falta com violência empatou a partida.

Nos acréscimos, o zagueiro Luciado ainda acertou o travessão e quase garantia a vitória para o Atlético. Com o empate, a decisão do estadual fica para a próxima terça-feira, 10, às 19 horas, no Estádio Arena da Floresta.

Homenagem

Antes do início da decisão o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, prestou homenagem ao atacante Gessé, do Atlético, pelo gol de placa marcado durante o Campeonato Acreano. “Ficamos feliz porque hoje o Acre é lembrado no Brasil e no mundo também pelo golaço marcado pelo Gessé”, disse.