Ações Preventivas

Nível do Rio Acre continua subindo e estratégias são traçadas pelo Governo e Prefeitura

As medições do nível do Rio Acre, realizadas pela Defesa Civil do Estado, às 6h desta quinta-feira, 11, indicam que o manancial já atinge a marca de 12,17 metros em Rio Branco. Com isso, aproxima-se da cota de alerta que é 13,50 metros.

Em Assis Brasil, o nível das águas registrado é de 6,02 metros; em Brasileia 7,43 metros; em Xapuri 11,41 metros. O Riozinho do Rola, em Rio Branco, atingiu nesta quinta-feira, a marca de 9,68 metros.

A governadora em exercício Nazareth Araújo e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, reuniram-se na tarde de quarta-feira, 10, para tratar das ações que devem ser tomadas diante da situação. Participaram da reunião gestores dos órgãos de Defesa Civil e Meio Ambiente do Estado e Prefeitura da capital.

Visita Técnica

Na madrugada desta quinta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Acre deslocou-se para Rondônia. Os militares farão uma visita técnica à região do Rio Madeira que fica às margens da BR-364 no sentido que liga o Acre ao Estado vizinho.

As últimas medições indicam que o Rio Madeira, em Porto Velho (RO), já registra a marca de 13,24 metros. O nível está abaixo da cota de transbordamento, de 17 metros, mas situação segue monitorada pela Defesa Civil do Acre.

Leia também: Estado e Prefeitura discutem ações preventivas em possíveis enchentes do Rio Acre e Madeira