Réveillon do Povo do Acre com o cantor Péricles, queima de fogos e muito mais

O cantor Péricles anima a Avenida Amadeo Barbosa na chegada de 2013 (Foto: Divulgação)

O cantor Péricles anima a Avenida Amadeo Barbosa na chegada de 2013 (Foto: Divulgação)

Comemorar o encerramento de um ciclo de 12 meses e receber de braços abertos um novo ano que se inicia. Esse é o objetivo do Réveillon do Povo do Acre, organizado pelo governo do Estado, que começa a partir das 21 horas, no estacionamento da Avenida Amadeo Barbosa e estacionamento do estádio Arena da Floresta, e vai até as 5 horas da manhã, com apresentação de bandas locais, queima de fogos e show do cantor Péricles.

A festa começa às 21 horas, com o show de Álamo Kário e banda, seguido pelo maestro Sandoval. Em seguida acontece a queima de fogos para brindar a chegada de 2013. Serão três mil toneladas de fogos de artifícios, que farão um show pirotécnico com duração de 18 a 20 minutos. Em seguida, por volta da 00h30, o cantor Péricles, ex-Exaltasamba, sobe no palco para um grande show que deve ir até as 2h30, quando as apresentações passam para o Grupo Roda de Samba, seguido de Banda Arregaçaê, que encerra a festa, às 5 horas.

A estrutura será completa, com bares, quase 100 boxes na praça de alimentação e banheiros químicos. Repetindo a festa do ano passado, também haverá um espaço exclusivo para as famílias que queiram levar suas tendas e ceia.

Trânsito e segurança

Ricardo Torres, diretor do RBtrans, afirmou que o serviço de transporte coletivo funcionará  até meia-noite, com retorno às 5 horas, facilitando a locomoção de quem optar não dirigir no dia da festa. Haverá ainda uma área especial para táxis e mototáxis durante toda a noite.

O espaço após a última rotatória (sentido centro-bairro) será fechado pela organização da festa a partir das 19 horas. O acesso entre a Avenida Chico Mendes e o estacionamento da Arena da Floresta será isolado também, com permissão apenas para a organização. Toda a Avenida Amadeo Barbosa estará disponível para estacionamento em 45°.

O contingente de soldados na Regional 7 será reforçado, garantindo a segurança de todos os participantes do evento. A operação Álcool Zero também estará presente em todas as vias.

Show do Péricles

O cantor Péricles é a grande atração deste ano. A apresentação faz parte da turnê de lançamento do primeiro trabalho solo do ex-vocalista da banda Exaltasamba, gravado em maio deste ano. O repertório levou 10 meses para ser elaborado, com canções inéditas e regravações. Algumas músicas do Exaltasamba também foram inclusas. O álbum conta ainda com composições de Prateado, Carica e do ex-Exaltasamba Thiaguinho.

No CD e DVD “Sensações”, o cantor mescla músicas de partido alto com dançantes e prioriza os pagodes românticos. O álbum teve a participação especial de Lucas Morato, filho de Péricles, que canta a música “Linda Voz”, composta por ele em homenagem ao pai. O cantor sertanejo Luan Santana também participou da gravação do DVD na música “Cuidado Cupido”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter