Reunião define Rota Alternativa pela BR-364

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), reuniu-se na sexta-feira, 24, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Polícia Militar do Acre, da Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre e da Prefeitura de Senador Guiomard, para tratar do desvio do trânsito da BR-364, em razão do rompimento da BR-364, no km 102, onde será necessário utilizar uma rota alternativa, pela BR-317 (Quatro Bocas) e AC-40.

Representantes de órgãos entraram em um acordo de trabalharem em conjunto. Foto: Israel Sanchez/Deracre

“Estamos reunidos para alinhar ações que minimizem os transtornos ocorridos na BR-364 e o Estado, por meio do Deracre, está presente para garantir a integração, mobilidade e acesso pela AC-40, dando melhorias, atenção e manutenção na estrada”, destacou o presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães.

Os órgãos entraram em um acordo de trabalharem em conjunto, e foi definido que cada órgão atuará em sua competência legal. A reunião ocorreu às 16h, na sede da prefeitura, e contou com a presença dos diretores Ronan Fonseca e Tony Roque; do vice-prefeito, Ney do Militão; do superintendente regional do DNIT/Acre, Carlos Moraes; da major Eliana Maia, da Polícia Militar; do superintendente da PRF/Acre, Liege Viera; do secretário de Obras local, Francisco Arianos; e demais pessoas.

Equipe do Deracre participou de reunião. Foto: Israel Sanchez/Deracre

Na reunião, o DNIT garantiu que as obras iniciarão de imediato e orientou que os usuários utilizem a seguinte rota alternativa durante a execução dos trabalhos de recomposição do km 102 da BR-364: Saindo de Rio Branco via AC-40, passe por Senador Guiomard, depois pegue a BR-317 até o entroncamento com a BR-364, em Quatro Bocas e siga para Porto Velho.

“Foi uma reunião muito positiva, onde os órgãos envolvidos alinharam ações, enquanto perdurar essa situação excepcional de interrupção da BR-364, a fim de minimizar ao máximo os transtornos para os usuários, e podemos contar com essa parceria histórica do Deracre, em razão da interrupção, e saímos de uma reunião, onde cada órgão deve atuar dentro da sua competência legal, visando amenizar os transtornos aos usuários, que terão um acréscimo de dezenove quilômetros”, destacou o superintendente do Dnit/AC, Carlos Moraes.

A sede do executivo municipal funcionará para debater questões de emergência como os trechos interditados na BR-364.

“A finalidade é unir forças para que se resolva a situação o mais rápido possível”, afirmou o vice-prefeito, Ney do Militão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter