Reunião de jovens empresários visa incentivar investimentos na região amazônica

Teve início nesta quarta-feira, 11, os trabalhos da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que está realizando pela primeira vez no Acre a 92ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da confederação. O evento ocorre durante o Fórum Internacional de Negócios do Acre, promovido entre os dias 10 e 14 deste mês.

Evento ocorre durante o Fórum Internacional de Negócios do Acre Foto: Neto Lucena/Secom

“São 20 anos de história da nossa confederação, e estar no Acre pela primeira vez é um presente muito grande. As oportunidades que a Amazônia reserva para todo mundo e para todos os empresários brasileiros são gigantescas. Então tem sido uma experiência muito gratificante estar aqui”, destaca o presidente da Conaje, Marcelo Masso.

Com relação aos incentivos aos jovens empresários, o presidente expõe. “O jovem tem um espírito de motivação muito grande, mas, muitas vezes, ele desiste na primeira dificuldade e o objetivo dessa agenda aqui é mostrar para o jovem que sim, ele pode, mas ele não vai conseguir alcançar os objetivos dele se não tiver persistência e resiliência”, pontua o presidente da Conaje.

Fórum segue até sábado no auditório do Sebrae Foto: Neto Lucena/Secom

“Há um ano estamos trabalhando na organização do evento, juntamente com os nossos parceiros, para que pudéssemos atrair grandes pensadores para discutir as oportunidades de negócios na Amazônia e oportunizar para nossa comunidade um local de debates acerca do que a gente pode fazer na região amazônica a título de negócios e do pensamento de como a gente consegue mudar a realidade local”, explica o coordenador do evento, presidente da Ajeac e diretor de Integração da Conaje, Daniel Ribeiro.

Fórum

Entre os dias 10 e 14 desta semana, empresários de todo o país participam do evento que visa fomentar a realização de negócios na região amazônica, e também estimular parcerias e investimentos na região, pois o Acre é uma área estratégica de entrada e saída de produtos do Brasil pela Estrada do Pacífico.

“Nós vamos fazer um fórum com muitas provocações, mas, o principal objetivo da nossa pauta é levar à Presidência da República, nessa oportunidade de reforma tributária, oportunidades que a gente possa facilitar para que os jovens empresários possam empreender com negócios dentro das oportunidades da Amazônia”, enfatiza Marcelo Masso.

O coordenador do evento, Daniel Ribeiro conta que, com relação aos resultados do fórum, há uma expectativa não apenas de negócios que podem vir a ser realizados durante a feira, como também com relação a alguns grupos de investidores que irão participar das discussões ao longo de toda essa semana, além dos diversos expositores regionais que estão participando do evento.

“Acreditamos que todos eles devem ter um resultado muito positivo, inclusive para todo o estado. Em regra, todo mundo está muito satisfeito com as delegações que já estão chegando, pois a principal atividade do evento inicia na sexta-feira e encerra no sábado”, pontua Daniel.

O fórum é uma realização da Associação de Jovens Empresários do Acre (Ajeac), Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), organização da D’NEK consultoria. A iniciativa tem o apoio do Sebrae, Governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Rede Amazônica.

O evento tem como parceiros a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), União Nacional das Entidades de Comércio e Serviço (Unecs), Câmara de Comércio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Federação das Associações Comercias do Estado do Acre (Federacre), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB), Conselho Regional de Administração (CRA-AC), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AC), Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Acre (OAB-AC), Otimiza Brasil, Tribunal de Justiça do Acre e Associação Comercial do Acre (Acisa).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter