Resultados da avaliação de aprendizagem são debatidos em Sena Madureira

O Seape analisa qualidade de ensino das escolas públicas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até Sena Madureira nesta quinta-feira, 2, dialogar com gestores, coordenadores pedagógicos e professores sobre os resultados da provas do Sistema Estadual de Avaliação de Aprendizagem Escolar (Seape).

O sistema analisa a evolução da qualidade do ensino que está sendo ofertado nas escolas públicas e os resultados apresentados mostram as habilidades desenvolvidas pelos alunos da educação básica em Língua Portuguesa e Matemática.

As avaliações foram realizadas no final do ano passado para alunos do 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. O secretário anunciou que outras séries também serão avaliadas a fim de se obter um quadro mais detalhado do desempenho escolar dos alunos.

Secretário e educadores discutiram o ensino (Foto: Assessoria SEE)

Em Sena Madureira, Brandão destacou o crescimento da participação dos alunos na avaliação, mas chamou a atenção sobre outros dados, como a evasão escolar. Este é o segundo ano consecutivo em que os resultados da avaliação são entregues no início do ano letivo, facilitando o trabalho dos educadores.

“Precisamos traçar estratégias para reduzir a evasão e, por isso, a avaliação nos ajuda muito. Além disso, o diálogo também é fundamental para a gente discutir os avanços da qualidade do ensino e traçar metas para enfrentar os desafios dos próximos anos”, afirmou.

Profissionais da Educação de Manoel Urbano também participaram do encontro em Sena. O mesmo diálogo já foi realizado em Senador Guiomard e em Capixaba em fevereiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter