Residentes multiprofissionais participam de aula inaugural

Foram oferecidas 24 vagas para o Programa de Residência  Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, em sete especialidades

Os aprovados no processo seletivo de 2009 para o Programa de Residência  Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade participam, nesta sexta-feira, 3, no auditório do Conselho Regional de Medicina – CRM -, da aula inaugural, cujo tema é "O sistema de saúde no Acre e a integralidade da atenção à saúde", ministrada pelo Secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal.

A especialização segue a linha das políticas de formação do Ministério da Saúde, as quais contemplam a formação da equipe multidisciplinar nos serviços de saúde da rede de atenção básica.

O evento conta ainda com a participação do secretário-adjunto de Atenção à Saúde, Thor Dantas, do secretário municipal de Saúde, Pascal Khalil, e de Roseni Pinheiro, doutora em saúde coletiva e professora-adjunta do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ.

Foram oferecidas 24 vagas para o Programa de Residência  Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, em sete especialidades: enfermagem, odontologia, nutrição, psicologia, serviço social, fonoaudiologia e fisioterapia. A seleção realizou-se em três etapas:  prova de conhecimentos gerais, análise curricular e entrevista.

 
Segundo Estela Livelli Becker, coordenadora Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, a política de  saúde do governo do Estado é "qualificar a gestão do sistema de saúde". "Com a especialização desses profissionais, gera-se uma expectativa muito positiva, pois, de fato, estamos contribuindo para o  fortalecimento da atenção básica e a consolidação do Sistema Único de Saúde no nosso Estado, especificamente na área de saúde da família", argumenta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter