Residência médica do HC abre vaga para supervisor e vice

(Foto: Marcelo Torres)
(Foto: Marcelo Torres)

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco divulgou nesta sexta-feira, 8, o edital de eleição para a escolha do supervisor e vice-supervisor dos programas de residência médica. As inscrições podem ser realizadas entre 18 e 29 de maio, na sede da Coreme, que fica nas dependências do HC na capital acreana.

A eleição será realizada na forma de inscrição daqueles que concorrerão ao cargo de supervisor e vice-supervisor para mandato de dois anos (2015 a 2017). A votação será secreta e poderá ser feita no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e no Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), que compreende o Hospital da Criança e a Maternidade Bárbara Heliodora, no dia 3 de junho, das 8 às 16 horas.

Terão direito a voto os médicos preceptores dos programas de residência médica reconhecidos pela Coreme e um médico residente representando cada programa. A apuração e divulgação serão realizadas no dia 8 junho. Os eleitos tomarão posse dia 10 de junho.

Os programas de residência médica são nas áreas de anestesiologia, cancerologia clínica, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina de família e comunidade, neonatologia, ortopedia e traumatologia, pediatria e radioterapia.

Confirma detalhes no edital.