Representantes do Estado alinham detalhes para evento em Pucallpa

A comitiva de empresários, políticos e representantes do governo do Acre participaram na noite de sábado, 8, de uma reunião de alinhamento para tratar das ações que serão apresentadas aos peruanos durante o 1° Encontro Empresarial Ucayali – Acre.

A reunião que acontece nos dias 10 e 11 deste mês irá tratar da integração do Acre com o Peru, em Pucallpa, via Vale do Juruá por meio terrestre e aéreo e os acordos comerciais entre as duas regiões.

Liderando a comitiva dos acreanos, o vice-governador Major Rocha afirmou que a integração Acre-Peru pelo Juruá é um sonho antigo do empresariado local Fotos: Marcos Vicentti/Secom

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro avaliou de forma positiva a reunião entre empresários e investidores acreanos com os representantes peruanos para o desenvolvimento da região do Vale do Juruá.

“Essa é uma grande oportunidade para se tirar o Acre do isolamento econômico com os Andes passando pelo Juruá. As expectativas sao as melhores e com certeza teremos resultados positivos nessa empreitada”, avaliou Cordeiro.

Para Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, a reunião é o primeiro passo, uma prospecção para grandes negócios entre Acre e Peru.

“Esse é o primeiro passo, é uma reuniao de prospecção e de buscas de alternativas para alavancar a economia da região”, ressaltou.

Liderando a comitiva dos acreanos, o vice-governador Major Rocha afirmou que a integração Acre-Peru pelo Juruá é um sonho antigo do empresariado local e que garantirá o crescimento econômico e a geração de emprego e renda, além de maior desenvolvimento da região.

A comitiva de empresários, políticos e representantes do governo do Acre participaram na noite de sábado, 8, de uma reunião de alinhamento para tratar das ações que serão apresentadas aos peruanos durante o 1° Encontro Empresarial Ucayali – Acre Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“Esse é um marco na busca do desenvolvimento econômico para o Acre é sobretudo para a região do Juruá. Com certeza teremos grandes frutos a partir dessa reunião, fortalecendo a economia acreana com exportaçãode nossos produtos e a importação dos produtos peruanos”, destacou o vice-governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter