Qualificação Técnica

Representantes do Detran nos municípios participam de capacitação

Com intuito de aprimorar os serviços oferecidos ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) deu início nesta terça-feira, 26, no auditório da Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), à capacitação para os gerentes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do estado.

O Detran conta com representações em 12 municípios do Estado (Ana Flávia Soares/Detran)

Segundo o presidente da autarquia, Luiz Fernando Duarte, no decorrer da gestão outras qualificações serão realizadas. “Estamos fortalecendo as equipes do interior, e dessa forma pretendemos padronizar os serviços dos municípios com os da capital, além do atendimento ao público não podemos esquecer que o Detran tem a missão de diminuir os acidentes de trânsito”, ressalta.

O curso terá a duração de quatro dias, sendo ministrados pelos servidores do órgão da capital. Durante as aulas serão abordados temas relacionados a um bom funcionamento do órgão, como procedimentos e cuidados gerais a serem tomados na gestão dos arquivos públicos, patrimônio, processos licitatórios, atendimento ao público dentre outros.

Segundo a representante da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, Taynara Martins, essa ação é de suma importância para orientar os novos gerentes. Temos muitas demandas nos municípios, essa capacitação vai auxiliar na padronização dos procedimentos, consequentemente iremos prestar uma melhor serviço aos cidadãos que nos procuram”, afirma.

“Temos muitas demandas nos municípios, essa capacitação vai auxiliar na padronização dos procedimentos, consequentemente iremos prestar uma melhor serviço aos cidadãos que nos procuram”, afirma.