#NósSomosOTrânsito

Representantes de motoclubes do Acre declaram apoio ao Maio Amarelo

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2015, mais de 12 mil motociclistas morreram em acidentes de trânsito no Brasil. Para alertar a classe quanto aos perigos no trânsito, representantes de motoclubes do Acre declaram apoio ao Movimento Maio Amarelo em ato realizado na tarde da quarta-feira 23, na Avenida Amadeo Barbosa.

O Maio Amarelo está em sua quinta edição e tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Com o tema “Nós somos o trânsito”, o movimento já mobilizou diversos parceiros governamentais e não governamentais para apoiarem a causa.

Para a educadora de trânsito Rebeca de Paula, receber o apoio da classe fortalece as ações do movimento no estado. “Para nós do Detran, é muito importante ter como parceiros os motoclubes, pois eles vivenciam o trânsito no dia a dia e são influenciadores de vários motociclistas no estado.”

Segundo o representante do grupo Gaviões da Amazônia, Erick Assis, os motoclubes são movimentos organizados que existem em todo o país. Para uma pessoa se tornar membro, é necessário obedecer a alguns critérios, como respeitar as regras de trânsito.

“Eu mesmo passei dois anos para entrar em nosso grupo e receber meu colete. Hoje queremos conscientizar os companheiros”, afirma.

(Foto: Assessoria/Detran)

Seis representantes de motoclubes do Acre participaram da ação (Foto: Andréia Nobre/Detran)

Em 2017, a Coordenação de Estatística do Detran registrou 35 mortes envolvendo motociclistas em todo o estado. Esse número representa 46% do total de fatalidades registradas durante todo o ano.

“Estamos aqui em nome de todos os motoclubes e motogrupos do Acre realizando este ato em apoio ao Movimento Maio Amarelo. Temos visto o alto índice de acidentes envolvendo motociclistas, e isso tem nos preocupado”, declarou o representante do Esquadrão Foursquare, Sérgio Sá.