Representantes da Polícia Federal e Exército visitam Ciosp

Representantes da Polícia Federal e do Exército Brasileiro que participaram da reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada – estadual (GGI-e) realizada da última terça-feira, 25, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), visitaram as instalações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O serviço é responsável por atender todas as chamadas de emergência feitas ao 190 e 193 e para o Disque Denúncia (181).

Os representantes puderam conhecer o funcionamento do Ciosp (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
Os representantes puderam conhecer o funcionamento do Ciosp (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)

A visita foi acompanhada pelo diretor de operações da Sesp, delegado Alberto Paixão, e pelo coordenador do Ciosp, major Charles Santos, que falou da importância do trabalho do centro. “Do mais simples ao mais grave, tudo passa pelo Ciosp. Aqui são tomadas as providências necessárias para o socorro ou envio de guarnição”, disse Santos.

Atualmente os servidores do Ciosp monitoram 30 câmeras instaladas em diversos pontos da capital (Foto: Edaurdo Gomes/Sesp)
Atualmente os servidores do Ciosp monitoram 30 câmeras instaladas em diversos pontos da capital (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)

Paralelamente ao recebimento das ligações, os servidores do centro de operações também realizam o videomonitoramento em todas as regionais de Rio Branco. Com o apoio do Ministério da Justiça, em 2013 foram instaladas 30 câmeras em diversos bairros da capital. Os equipamentos foram adquiridos por meio do convênio celebrado entre governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Durante alguns minutos, os visitantes puderam conhecer o funcionamento do centro e como são resolvidas as demandas que chegam via telefone ou situações flagradas pelas câmeras instaladas em pontos estratégicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter