Reforma nas quadras poliesportivas marca preparativos para reinauguração da Arena Acreana

A limpeza e reforma das quadras poliesportivas da Arena Acreana marca a etapa final dos serviços, nos preparativos para que o governo do Estado entregue o complexo esportivo totalmente reformado para segmentos ligados ao esporte e a sociedade em geral.

Esta semana, apenados do sistema penitenciário estadual iniciaram os serviços em capina e retirada dos entulhos, através da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento (Seinfra) com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para utilização da mão de obra dos detentos em limpezas públicas.

Após a limpeza geral das 16 quadras que compõem o complexo da Arena, a Seinfra inicia os trabalhos em pinturas, pavimento, reformas gerais em alvenaria e iluminação.

O trabalho é fruto de parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para utilização da mão de obra dos detentos em limpezas públicas Fotos: Jean Lopes/Secom

Ao acompanhar o início dos serviços de limpeza do complexo esportivo, o secretário Thiago Caetano reconheceu tratar-se de uma área grande, com muito potencial para o segmento esportivo, que há muito tempo estava abandonado, penalizando as comunidades com matagal, escuridão e vandalismo.

O secretário adiantou que, após a limpeza, que deve ser concluída até a próxima semana, deverá ocorrer uma análise mais criteriosa dos danos sofridos na estrutura, para montar um cronograma de recuperação, focando na parte de iluminação mais externa, para dar vitalidade ao local.

“Com a conclusão da reforma, vamos iniciar um trabalho com as secretarias de Esporte e Segurança Pública, visando desenvolver torneios, projetos sociais atendendo as comunidades vizinhas, bem como incluir nas atividades os bombeiros mirins e alunos da escola militar, para dar vida ativa com práticas esportivas no local”, planeja Caetano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter