Reeducandos monitorados recebem certificados de oficinas realizadas durante a Expoacre 2019

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec), realizou na tarde desta quinta-feira, 15, a certificação de 22 reeducando que participaram de oficinas promovidas durante a Expoacre 2019. A certificação aconteceu no Centro de Formação e Qualificação Profissional Prisional.

Durante os nove dias de Expoacre, os reeducandos, que cumprem pena em regime de monitoramento, participaram de seis oficinas nas áreas de beleza, saúde, reciclagem e recreação. Os cursos tiveram carga horária de 4 horas e têm como objetivo auxiliar na qualificação profissional dos apenados.

A monitorada Maria Diana Ferreira dos Santos participou de todas as oficinas e afirmou que novos conhecimentos foram adquiridos em cada capacitação. “São coisas que em pouco tempo nós aprendemos e que vão servir para colocarmos em prática, como uma base para conseguirmos um emprego, por exemplo”, disse.

22 reeducandos monitorados foram certificados na tarde desta quinta-feira Foto: Elenilson Oliveira

O presidente do Iapen, Lucas Gomes, parabenizou os reeducandos e ressaltou que a instituição visa oferecer oportunidades de capacitação para que novas perspectivas sejam criadas por meio do trabalho e da educação. “Quando nós temos oportunidades, nós podemos mudar e construir uma nova história”, afirmou.

Já o presidente do Ieptec, Francineudo costa, ressaltou a parceria firmada entre as instituições no processo de profissionalização e afirmou que a equipe dos órgãos estão trabalhando em projetos que alcancem as necessidades do sistema prisional. “Hoje, 12% da população do estado do Acre é desprovida de qualquer formação educacional, mas eu tenho certeza de que eles gostariam de ter uma profissão para poder trabalhar. E nós queremos que a nossa sociedade tenha novas oportunidades”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter