Rede do Segundo Distrito reforça abastecimento

Estação de tratamento do Santo Afonso começa a funcionar com capacidade de 4 milhões de litros de água

Nova adutora abastecerá Segundo Distrito garantindo água na torneira da população (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nova adutora abastecerá Segundo Distrito garantindo água na torneira da população (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A união rende bons resultados e beneficia quem mais precisa de ações do poder público: a população. É assim que o prefeito Raimundo Angelim avalia a parceria entre a prefeitura de Rio Branco e o governo do Acre na busca pela garantia de abastecimento de água para os moradores do Segundo Distrito da cidade, bem como as demais áreas da capital.

Na noite de quinta-feira, 29, todo o reservatório do Santo Afonso começou a funcionar com capacidade de quatro milhões de litros de água, que, de acordo com o prefeito Angelim, é suficiente para abastecer toda a região do Segundo Distrito.

“A ativação dos serviços dessa estação do Santo Afonso é uma coisa fantástica porque vamos atender uma região que tem sérios problemas de água, como, por exemplo, na região do bairro Taquari. Com essa adutora, construída pela união do governo com a prefeitura, estamos provando para a sociedade que é possível melhorar consideravelmente o abastecimento de água na cidade”, pontua Angelim.

O governador Tião Viana revelou que ver a adutora do Santo Afonso começando a trabalhar era um momento de grande alegria. “Isso é uma esperança enorme que surge para a comunidade do Segundo Distrito. Essa população tem sofrido historicamente e a gente vê esse esforço gigante do prefeito Angelim para dar conta de uma cidade de Rio Branco que está crescendo rapidamente. Quando  nos unimos, Estado e prefeitura, nós nos aproximamos da solução, e é isso que está acontecendo aqui. O resultado foi chegar água pela primeira vez aqui ao reservatório do Santo Afonso”, celebra o governador.

Tião Viana frisou também que a união entre governo e prefeitura esta permitindo a expansão da rede de abastecimento na capital nos próximos meses.

O diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, avalia que o início da operação da estação do Santo Afonso é  um reforço considerável na rede de abastecimento da região do Segundo Distrito.

“Estamos aqui falando de uma nova adutora que dará vazão a um reservatório também recém-inaugurado e junto a redes novas, domiciliares, que atenderão inclusive as casas que foram entregues no residencial Rosa Linda nesta semana”, afirma o diretor-presidente do Depasa.

De acordo com Gildo César, atualmente o município conta com dois reservatórios na região do Segundo Distrito – um na área do bairro Comara e agora o do Santo Afonso. Esses reservatórios trabalharão para abastecer toda aquela região da cidade, que compreende mais de 35 mil pessoas.

“Uma ampliação de serviços e do sistema e com investimentos contínuos para que possamos garantir que a população tenha, constantemente, água em suas torneiras.”, conclui Gildo César.