Recadastramento biométrico pode ser feito na OCA

A Oca também é um posto para o recadastramento biométrico (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A OCA também é um posto para o recadastramento biométrico (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Faltam 23 dias úteis para o fim do prazo do recadastramento biométrico. E o serviço ainda não foi procurado por 58 mil eleitores. Em Rio Branco estão instalados oito postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O fluxo diário tem tido a média de 1000 atendimentos ao dia, contudo a capacidade oferecida é de 2000 atendimentos.

Na manhã de hoje, o presidente do TRE, Adair Longuini realizou visita ao posto localizado na Organização das Centrais de Atendimento (OCA) e esclarece: “Estamos acompanhando o desempenho dos atendimentos para fazer um planejamento adequado para essa reta final. Aqui na OCA tem tido um bom movimento, por isso instalamos mais duas máquinas, para aumentar a capacidade do atendimento”.

Os prejuízos para os cidadãos que não atualizarem seu título eleitoral está sendo amplamente divulgado, no entanto está sendo reforçado principalmente com o público da melhor idade, que mesmo não tendo a obrigatoriedade ao voto, precisam fazer o recadastramento para não ter problemas no CPF e consequentemente com sua aposentadoria e pensões.

E outro público que merece maior atenção são os estudantes, que devem se preocupar com a necessidade de não ter seus documentos bloqueados, uma vez que são imprescindíveis na vida social e também para matrículas e rematrículas. Isso vale também, para riobranquenses que estudam fora do país, pois apesar de  ter o hábito de justificar o voto, devem aproveitar o momento de férias para regularizar seus documentos.

“Muitos acham que depois haverá prorrogação, mas não haverá. O prazo termina dia 1° de março e toda a população está convocada para comparecer com maior brevidade possível”, reforça Longuini.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest