RBTrans orienta o trânsito e o transporte de passageiros no centro

O embarque e desembarque de passageiros está sendo feito na frente da Galeria Cunha (Foto: Fagner Delgado)
Embarque e desembarque de passageiros estão sendo feitos na frente da Galeria Cunha (Foto: Fagner Delgado)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), continua orientando o fluxo de veículos e o transporte de passageiros no centro da cidade, em razão da interdição de alguns pontos devido à enchente do Rio Acre.

Com o Terminal Urbano fechado por conta das águas que invadiram o local, o embarque e o desembarque de passageiros estão sendo realizados em frente à Galeria Cunha, na Rua Marechal Deodoro, para que quem vai para o Segundo Distrito, e no abrigo de ônibus em frente ao Estádio José de Melo, para quem tem como destino os bairros do Primeiro Distrito.

De acordo com o diretor de Transportes da RBTrans, Jô Luiz Fonseca, tão logo o Terminal Urbano apresente condições de segurança, será liberado para que os coletivos voltem a circular no centro dentro da normalidade. “Por enquanto, os passageiros devem fazer o embarque e o desembarque nas proximidades da Galeria Cunha e do Estádio José de Melo”, explicou.

O trânsito no centro de Rio Branco também apresenta restrições. Os motoristas devem evitar a Avenida Ceará, no sentido bairro-centro, que está parcialmente interditada, além da Avenida Getúlio Vargas, cujo tráfego também está interrompido a partir do cruzamento com a avenida Ceará. Também estão interditadas ruas Floriano Peixoto, Avenida Brasil, Minas Gerais com Travessa Piauí e a Rua Marechal Deodoro.

Quem está no Primeiro Distrito e quiser se deslocar para o Segundo deve utilizar a Terceira Ponte e a Via Verde, já que o tráfego de veículos na Ponte Juscelino Kubitschek, Ponte Nova e também na Quarta Ponte, que liga a Avenida Ceará à Amadeo Barbosa, está interrompido.

Ainda de acordo com Jô Luiz Fonseca, os passageiros podem continuar adquirindo normalmente os bilhetes eletrônicos individuais nos dois terminais de integração que estão em funcionamento – o da Baixada e o do Tucumã/Universitário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter