Ramais do Acre: Bujari começa a receber investimentos do programa

A força-tarefa lançada pelo governo do Acre para a recuperação de ramais logo no início deste verão amazônico está a todo vapor. Em parceria com as prefeituras, o estado está investindo mais de 10 milhões para compra de combustível e recuperação dos maquinários necessários para a realização dos trabalhos. Pelo menos 1,18 milhão de litros de combustível serão disponibilizados pelo Governo do Estado do Acre aos 20 municípios contemplados com a parceria do Ramais do Acre 2019.

No município do Bujari as obras começaram esta semana. O valor do recurso investido foi de R$ 289.800,00 (duzentos e oitenta e nove mil e oitocentos reais), além do repasse de um trator com esteiras para ajudar nas obras. Os ramais com rota de transporte escolar são prioritários, assim como aqueles que servem para o escoamento dos produtos agrícolas.

O valor do recurso investido foi de R$ 289.800,00, além do repasse de um trator com esteiras para ajudar nas obras. Fotos: Cedidas

“Nós temos uma malha de mais de 15 mil quilômetros de ramais e se não houver essa união entre governo e prefeitura o serviço não acontece. Neste projeto para recuperação de ramais estamos enviando recursos e investindo na revitalização de maquinários. Vale ressaltar que além da recuperação desses ramais, também estamos levando aos moradores o projeto ‘Luz para Todos’, disse o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ítalo Medeiros.

De acordo com o planejamento, os ramais que estão sendo beneficiados com a abertura e recuperação dos trechos no município do Bujari são: Ramal das Chácaras, Ramal da Piçarreira, Ramal do Cacau e Ramal Santa Luzia.

O prefeito do Bujari, Romualdo Araújo, agradece o apoio que a prefeitura vem recebendo do governo do estado. “A população que mora nesses trechos que vão receber a abertura dos ramais com certeza estão muito felizes. A partir de agora teremos condições de dar acesso a essas pessoas que precisam escoar sua produção, ir a escola e praticar o seu direito de ir e vir. Agradeço ao governador Gladson Cameli por ter olhado para o nosso município e nos dado apoio. É um grande avanço”, disse.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest