Prova do laço será uma das grandes atrações da Expoacre Juruá 2019

O Governo do Estado do Acre prepara uma Expoacre Juruá 2019 repleta de atrações. A feira acontece entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, na Avenida Mâncio Lima. O retorno da Prova do Laço, que acontece no dia 31, às 9h, é mais uma das grandes novidades desta edição.

“O objetivo do Governo do Estado é fazer da Expoacre Juruá um evento de grandes proporções. Trouxemos de volta atrações tradicionais como o rodeio, a prova do laço e tambor, que não ocorriam na feira desde 2015. Vimos que a expectativa dos competidores está sendo grande”, declara a presidente da Comissão Organizadora da Expoacre Juruá 2019, Eliane Sinhasique.

Inscrições para a prova iniciam nesta segunda-feira, 26 Foto: Mardilson Gomes

As inscrições para a prova iniciam nesta segunda-feira, 26. Até o dia 30, as inscrições custam R$30. Mais informações pelo telefone (68) 99997-8250.

Haverá premiações para os 4 primeiros colocados e mais premiação surpresa para o menor tempo de prova. A premiação para o 1° lugar na prova é R$ 3 mil, além do troféu.

“A prova está sendo bem divulgada. Já temos a confirmação de competidores vindos do Acre inteiro. A nossa expectativa para essa prova é grande. Queremos divulgar o nosso esporte para que ele cresça cada vez mais. Ficamos muito felizes com essa participação na Expoacre Juruá”, declarou um dos organizadores da prova, Eden Martins.

Prova do Laço será uma das atrações da Expoacre Juruá 2019 Foto: Divulgação

A prova do laço é um evento muito popular em rodeios. Também é conhecido como roping de bezerro. Este evento de rodeio envolve um bezerro e um cavaleiro. O objetivo do evento é amarrar o bezerro no menor tempo possível. Para fazer isso, o cavaleiro tem que jogar um laço ao redor do pescoço do bezerro e pegá-lo. Uma vez que o bezerro está para baixo, o cavaleiro tem que descer do corcel e conter o bezerro, amarrando três de suas pernas juntas. Uma vez que Tie-down roping é um evento cronometrado, todo o processo deve ser completado o mais rápido possível.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter