• julho 30, 2021

Pronto-Socorro de Rio Branco readequa fluxo de atendimento

Pronto-Socorro de Rio Branco readequa fluxo de atendimento

Devido à pandemia de Covid-19, o projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, que trabalha a redução da superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos, implantado no Pronto-Socorro de Rio Branco, foi importante aliado para organização da unidade. Entretanto, algumas mudanças não puderam ser efetivas em razão do momento.

Apresentação de novo fluxo de atendimento foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29. Foto: Cedida

Com os esforços empenhados pelo governo do Acre contra o coronavírus sendo refletidos na redução das internações de Covid-19, a readequação do fluxo do PS passa agora para sua fase de execução, sendo apresentada às equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), para aprovação.

“Os profissionais do PS tiveram consultoria no ano de 2020 e com a pandemia tivemos que dar uma pausa, retornando agora o projeto com apoio da atual gestão. Colocamos em prática as ferramentas ensinadas e construímos a readequação do fluxo. Apresentamos para a gestão da Sesacre, que aprovou e teremos o total apoio da secretária de Saúde, Paula Mariano”, contou a gerente de Assistência do PS, Mônica Nascimento.

O processo de implantação do novo fluxo de atendimento passará por mais alguns ajustes e será efetivado em breve: “O projeto será implantado em setembro, após ajustes que foram sugeridos durante apresentação da proposta que está sendo construída com os servidores no Gabinete de Crise do PS”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *