Pronatec disponibiliza 360 vagas para cursos em Rio Branco

pronatec12Com o principal objetivo de elevar as habilidades dos alunos de ensino médio em Rio Branco, continuam abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo Instituto Dom Moacyr (IDM).

São 360 vagas, distribuídas nas escolas estaduais para alunos do ensino médio regular e do segu do módulo do Programa Especial de Ensino Médio (PEEM) na capital.

Os editais, disponíveis no site da Secretaria de Estado de Educação (www.see.ac.gov.br), têm ofertas variadas, devendo o aluno interessado observar as escolas para as quais se destinam a oferta e os requisitos especificados nos editais, como idade e escolaridade mínimas exigidas para o curso e frequência escolar.

Rita Paro, diretora-presidente do IDM, explica que é mais uma oportunidade para quem busca se aprimorar. “Queremos que os estudantes tenham essa oportunidade, que estimula o crescimento profissional e a inserção no mercado de trabalho”, disse.

As 360 vagas dividem-se em três ofertas diferentes, separadas em três editais:

Edital nº 03 – 270 vagas para formação nas áreas de Ambiente e Saúde, Negócios, Informação e Comunicação, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Edital nº 04 – 60 vagas para formação na área da Indústria e Comércio, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – AC).

Edital nº 05 – 30 vagas para formação na área de Cultura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter