Projovem oferece vagas para Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia/Epitaciolândia

Estudantes têm direito a bolsa mensal de R$ 100, lanche, farda e material didático. Inscrições são gratuitas

O Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) é um projeto inovador para a juventude. Conduzido em parceria entre os governos estadual e federal, o Projovem atende jovens de 18 a 29 anos em cidades com menos de duzentos mil habitantes. No Acre, está com matrículas abertas nos núcleos da Secretaria de Educação de Rio Branco, Brasiléia/Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

 Assista entrevista com o Assessor Especial da Juventude, André Kamai

São 900 vagas. As inscrições começaram em dezembro e continuam abertas até o próximo mês. Há pouca exigência para se matricular: basta ter entre 18 e 29 anos, não ter concluído o ensino fundamental e apresentar RG e comprovante de endereço. O programa tem duração de 18 meses e, ao final, o jovem terá completado o ensino fundamental e passado por um processo de capacitação técnica que dará condições do melhor ingresso no mercado de trabalho.

"O aluno recebe material didático,  fardamento, lanche reforçado e R$ 100 por mês para freqüentar o Projovem", informou André Kamay, assessor especial da Juventude do Governo do Acre.

O ProJovem  foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil registradas no Brasil. Ele é o resultado da integração de diversos programas para a juventude e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano.

A execução e gestão do ProJovem são feitas em conjunto pela Secretaria-Geral da Presidência da República, ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com o Governo do Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter