Arena da Floresta fica mais alegre com o colorido das cadeiras

Os torcedores que comparecerem para assistir à rodada dupla do campeonato acreano neste domingo na Arena da Floresta vão se deparar com um espetáculo à parte fora do gramado.  São os desenhos formados com as cadeiras nas cores verde, vermelho e amarelo, criados pelo artista plástico Babi Franca a pedido do governador Binho Marques. O Governo do Estado fez um investimento de R$ 600 mil na aquisição e instalação das cadeiras, que darão muito mais conforto e segurança às pessoas que gostam de freqüentar o Estádio nos dias de jogos.

"Agora, nosso Estádio ficou ainda mais adequado às exigências da FIFA", afirmou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer Cassiano Marques, que participou sexta-feira no Rio de Janeiro, de reunião organizada pelo Ministério do Turismo para discutir sobre a Copa 2014 com todos os estados candidatos a sede. Cassiano reafirmou que o governador Binho Marques também foi o responsável  pela implantação do sistema de acesso eletrônico na Arena. "Com o acesso eletrônico e cadeiras em todos os setores, estamos plenamente de acordo com as exigências da FIFA e com o estatuto do torcedor", afirmou Cassiano. 

Com a implantação das cadeiras em todos os setores, a Arena da Floresta reduziu sua capacidade de público para 14 mil pessoas, o que é muito bom para o conforto e a segurança de todos. "Foi um investimento pensando nas pessoas", afirmou o governador Binho Marques. "Sem contar que agora, com esses desenhos de bichos e figuras do folclore regional, nossa principal cancha esportiva do Estado ficou mais coerente com a proposta da Arena da Floresta".

Sendo o primeiro estádio do Brasil e provavelmente do mundo com mosaicos gigantes formados com as próprias cadeiras, a Arena da Floresta deverá chamar a atenção da crônica esportiva nacional e internacional, uma vez que ela continua candidata a sede da Copa 2014 no Brasil.

Confira galeria de fotos aéreas do estádio Arena da Floresta

{gallery}arena260408{/gallery}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter