Esporte e Arte

Projeto promove integração entre comunidade e segurança pública

A prática de atividades físicas e culturais é capaz de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus adeptos. Pensando nisso, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desenvolve o Projeto “Esporte e Arte na Comunidade”, que visa a integração entre a comunidade e os órgãos de segurança pública.

Como parte das atividades do projeto, uma equipe da Diretoria de Integração Social da Sejusp, realizou, na manhã desta quinta-feira, 28, uma visita à escolinha de Futebol Deus é o Caminho, no bairro Recanto dos Buritis. No local, são atendidos 30 alunos, de ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 20 anos.

Para o Diretor de Integração Social da Sejusp, Joelson Dias, a parceria com as escolinhas é de fundamental importância no desenvolvimento das ações de prevenção desenvolvidas pelo estado na área da segurança. “Esse é um momento de fortalecer a relação com estas organizações, de forma a juntar forças na educação de nossas crianças e adolescente a serviço da segurança da sociedade e contra a criminalidade”, afirmou.

A escolinha Deus é o Caminho atende 30 alunos (Foto: Elenilson Oliveira)

A assistente social, Rafaela Barbosa, explicou que a visita visa o estreitamento entre a escolinha e o Governo do Estado. “Nós pudemos conhecer e acompanhar mais de perto essa que é uma das instituições que recebem materiais oriundos de recursos financeiros disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho e que são geridos pelo projeto”, disse.

O projeto “Esporte e Arte na Comunidade”, iniciado em dezembro de 2018, é voltado a prevenção do uso de drogas e outras modalidades ilícitas e tem como proposta de trabalho realizar investimentos para consolidar a política de atenção à população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, trabalha com a prevenção contra a criminalidade e a violência entre crianças, adolescente e jovens.