Projeto Pacificar leva assistência a famílias carentes

Durante a Semana Santa, no fim do mês passado, delegacias de Polícia Civil de Rio Branco realizaram a campanha Páscoa Solidária, coordenada pelo Projeto Pacificar. As contribuições seguem ajudando famílias de baixa renda previamente selecionadas pelo projeto e que se encaixam no perfil de vulnerabilidade social.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com a Polícia Civil, o Pacificar tem caráter totalmente social e atua há mais de dois anos promovendo a mediação de conflitos. Anualmente a campanha é realizada, e dessa vez contou com a parceria do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol) e do setor privado.

De acordo com a agente de polícia Josenice Peixoto, além das doações recebidas nas delegacias, alguns recursos foram angariados para a compra de cestas básicas. “Dessa forma, continuamos com nosso cronograma de entregas desses produtos, que certamente estão chegando na hora certa para as famílias beneficiadas”, afirma.

Coordenadora do Projeto Pacificar, a delegada Lúcia Jaccoud esclarece: “A questão da assistência não se trata de algo que buscamos dar visibilidade, mas também não é algo que possa passar despercebido, porque envolve o trabalho em equipe e a voluntariedade das pessoas. Sem dúvidas, ver o sorriso no rosto de quem se beneficia de uma ação como essa é muito gratificante”.

Conheça o Pacificar

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter