Projeto Oportunidades certifica alunos de cursos profissionalizantes

Foram certificados 70 alunos de diversos cursos profissionalizantes (Foto Cedida)

Com o objetivo de ofertar alternativas aos moradores da capital por meio de programas culturais, educacionais e profissionalizantes, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com a Organização de Conservação Ambiental e Proteção Indígena (Oncapi/AC), desenvolve o Projeto Oportunidades.

Neste mês houve a certificação de 70 alunos dos cursos de técnicas de vendas, excelência no atendimento e recrutamento e seleção. O evento contou com a participação da vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

Essas formações contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Departamento Regional do Acre (Senac/AC). O projeto também tem auxilio de demais entidades do Sistema S, Instituto Dom Moacir (IDM), Instituto Federal do Acre (Ifac) e colaboradores voluntariados.

“O foco deste projeto é gerar oportunidades de renda e mostrar uma nova visão de mundo para crianças, adolescentes e adultos, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, relata o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida.

O gestor destaca que as atividades constituem um caráter preventivo, uma vez que elas desenvolvem e valorizam as habilidades individuais de cada indivíduo, principalmente da juventude.

“O conhecimento, aliado às oportunidades, estimula os adolescentes a ficarem distantes dos atos inflacionais, assim como fortalece os vínculos familiares e sociais”, enaltece Almeida.

Moradora do bairro Cidade Nova, Tamires Santos, comenta que este projeto veio no momento certo pois ela está na busca de um emprego. “Concluí o curso de atendimento ao público e esse certificado veio a somar com outras formações que tenho e me anima a conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, disse.

Cerca de duas mil vagas em cursos profissionalizantes e ações esportivas e culturais estarão disponíveis neste ano.

Os interessados devem se dirigir à sede do Projeto Oportunidades, na Rua Guajará, 386, bairro Cidade Nova, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (próximo à Praça da Juventude).

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail oncapiacre@gmail.com

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter