Projeto da Banda Mirim da PMAC abre inscrições para aulas de musicalização infantil

O projeto da Banda de Música Mirim da Polícia Militar abre 20 vagas para crianças de 7 a 11 anos de idade. As inscrições, abertas à comunidade, podem ser feitas de 11 a 13 de junho, das 8h às 12h, na sala de música do quartel da Polícia Militar. A seleção será por meio de teste de aptidão musical. A Banda Mirim iniciou em 2016 e atualmente atende 140 crianças de diversos bairros da capital.

O objetivo é levar crianças e jovens de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade a ter conhecimento básico dos instrumentos musicais, além de levar aos participantes valores cívicos, cidadania, disciplina, respeito, dentre outros.

As crianças podem se inscrever apresentando os seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. As aulas serão aos sábados de 8h às 10h, e terão início dia 3 de agosto.

 O projeto ensina, além da música, valores éticos, morais e disciplina (Foto: Ascom)
O projeto ensina, além da música, valores éticos, morais e disciplina (Foto: Ascom)

“O projeto não ensina somente a tocar instrumentos musicais, orientamos a serem mais responsáveis e a respeitar as pessoas. Isso é muito importante para nós, pois será muito útil na formação do aluno e cidadão” comentou o coordenador do projeto Tenente Everaldo Silva,

A jovem Marielle Jhefenny Leite dos Santos, 18 anos, ficou em quinto lugar no curso de música da Universidade Federal do Acre, e pretende dar continuidade ao que aprendeu na PM.  A jovem frequentava o projeto e foi um caminho que trilhou para ingressar na universidade.

Aluna da Banda que foi aprovada em curso de Licenciatura em Música da UFAC  Foto: (Ascom)
Marielle, aluna da Banda aprovada em curso de Licenciatura em Música da UFAC Foto: (Ascom)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest